DOF realiza reunião com sindicatos rurais da região de fronteira

No dia 24 de março, o Departamento de Operações da Fronteira (DOF) realizou uma reunião com todos os sindicatos rurais dos municípios localizados na faixa de fronteira do Mato Grosso do Sul. O encontro debateu a formação de parceria entre o DOF e os produtores rurais, com o objetivo de combater o contrabando de animais e o roubo de máquinas e implementos agrícolas nas propriedades rurais da região. A reunião aconteceu na sede do Sindicato Rural de Ponta Porã durante a 38ª Exporã.

O presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Marcelo Loureiro de Almeida, ressaltou a importância de uma ação conjunta entre polícia e produtores. “ Temos que preservar nossa fronteira, o contrabando de animais prejudica todos os produtores, especialmente no que diz respeito ao controle sanitário”.

São 13 os municípios que compõem a fronteira: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. A área possui pelo menos 800 mil cabeças de gado.

O DOF foi representado pelo major Hélio Gauto e a Famasul foi representada pelo assessor técnico da Comissão de Assuntos do Pantanal, Josiel Quintino dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Bela Vista