Evento Os melhores da Pecuária acontece nesta segunda-feira

Com exposição de estudos e realização de palestras gratuitas, ocorre nesta segunda-feira (25) o evento “Os melhores da Pecuária – Análise da safra 2011/2012 e seus casos de sucesso”. Para os interessados, a apresentação ocorre às 19h, na sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

“Os melhores da Pecuária” é uma realização da Terra Desenvolvimento Agropecuário, como parte do calendário de eventos referentes aos 10 anos da empresa, com apoio da Famasul.

O objetivo do evento é mostrar os números da pecuária na safra 2011/2012 e quais foram as ações tomadas pelas fazendas que obtiveram os melhores resultados. Também estará em pauta os métodos e ideias implantadas pelas propriedades que se destacaram, atendidas pela Terra Desenvolvimento e que se diferenciaram das demais.

Serão realizadas palestras durante o evento desta segunda, objetivando o estudo mais aprofundado dos resultados da safra. Um dos palestrantes é Antônio Chaker, sócio-fundador da Terra Desenvolvimento. Chaker é zootecnista, mestre em produção animal (gado de corte) pela Universidade Estadual de Maringá, consultor de empresas pecuárias de todo País na área de gestão e planejamento. É também idealizador do S.I.G.A. (Sistema Integrado de Gestão Agropecuária).

Chaker vai realizar palestra intitulada “Atitudes que trouxeram sucesso na última safra”. Segundo o palestrante, o objetivo da fala é analisar o resultado das fazendas com melhores resultados na safra, demonstrando as atitudes positivas que tiveram, a semelhança entre elas, e como as decisões do proprietário interferem no resultado da atividade, entre outros pontos.

O palestrante se baseia em estudo realizado em 58 fazendas, espalhadas por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Também haverá palestra de Manoel Benevides, produtor rural de Eldorado (MS). O tema será a experiência de ter gerido uma fazenda usando os métodos da Terra Desenvolvimento, da qual é cliente. Benevides vai falar sobre a experiência de gerenciar a fazenda a 9000 km de distância, já que ele morou um ano na Irlanda.

Serviço

O evento “Os melhores da Pecuária” ocorre esta segunda-feira (25), na Famasul, localizada na Rua Marcino dos Santos, nº 401, Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O evento é gratuito.

Fonte: Assessoria de Imprensa