Expobonito 2011 começa neste domingo

A ExpoBonito 2011, Exposição Agropecuária de Bonito-MS, começa oficialmente neste domingo (31), com a abertura oficial que será realizada às 09h, no Sindicato Rural da cidade, que fica dentro do Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito. Ao meio-dia, no mesmo local, acontece o Leilão Terras de Bonito, realizado pela Leiloboi e que coloca em oferta reprodutores Nelore PO provados e melhoradores.

“Convidamos os turistas e toda a população para prestigiar esta grande festa da nossa cultura. São várias opções de lazer, diversão e é claro, bons negócios para os envolvidos nos setores de agricultura e pecuária”, destaca Marcelo Bertoni, presidente do Sindicato Rural, que organiza o evento.

A exposição segue até o dia 07 de agosto, com leilões de gado de corte, Nelore Elite e equinos para trabalho, esporte, lazer e conformação, além do julgamento da raça Nelore, rodeio, palestras, desfile de cães, barraca universitária, apresentações artísticas e uma novidade: o 1º Velocross Expobonito, competição sobre duas rodas em pista de terra sem rampas, nos dias 06 e 07.

Diversão para todas as idades

Após o sucesso alcançado no ano passado, quando mais de 30 animais e 100 pessoas estiveram reunidos no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito, a organização da Expobonito 2011 decidiu realizar neste ano a 2ª edição do Bonito Pet Show, evento que reúne criadores e conta com desfile de animais de estimação.

Na edição anterior, marcaram presença as raças caninas Dachshund, Pincher, Poodle, Basset Hound, Boxer, Bulldog Inglês, Lhasa Apso, Shih-Tsu, Yorkshire, Beagle, Labrador, Golden Retriever, entre outros. Para este ano, a expectativa é repetir o sucesso, alegrando novamente adultos e crianças que marcarem presença no encontro.

Conhecimento ao homem do campo

Para a 3ª edição da feira, duas palestras levarão conhecimento ao homem do campo. No dia 04 de agosto, quinta-feira, às 14h, o médico-veterinário da Macal – Soluções em Nutrição Animal, Lucas Viais, fala sobre os principais manejos realizados no rebanho do nascimento à desmama. Logo em seguida, o zootecnista da empresa, Renan Forti, destaca a importância dos recursos humanos na fazenda.

Já na sexta (05), também às 14h, a zootecnista Ana Carolina Wider Marques, da Ultrabeef, explica os pontos principais da avaliação de carcaça por ultrassonografia

Apoio

A edição deste ano conta com o apoio do Governo Federal, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Bonito, Contur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), Casa do Criador – Produtos Veterinários, Macal – Soluções em Nutrição Animal e cerveja Brahma.

Fonte – MS Noticias