Expogrande movimentou R$ 123 milhões durante 12 dias de feira

Com 1.188 expositores e a realização de 39 leilões, para Acrissul o saldo foi positivo

Encerrada no último domingo (22), a Expogrande, maior feira de agropecuária de Mato Grosso do Sul faturou durante os 12 dias de festa R$ 123 milhões em negócios. O balanço foi divulgado na manhã de hoje (25), pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). Os números surpreenderam o presidente da instituição, Francisco Maia. Mesmo sem os shows a exposição ainda superou as expectativas dos organizadores, cuja previsão era de fechar nos R$ 120 milhões.

De acordo com Maia, os números mostram que a Expogrande continua sendo um grande negócio para expositores, visitantes e pecuaristas. “Sem os shows populares, a feira foi totalmente focada na realização de negócios. É um formato que precisa ser melhorado para dar resultados melhores nos próximos anos. Apesar disso, vamos insistir para que o Parque de Exposições Laucídio Coelho seja liberado para a realização de shows ao longo do ano”, ressaltou o presidente.

Maia ressalta que esse ano a pecuária ainda sofre os reflexos da estiagem do ano passado, que castigou as pastagens. Para a Acrissul, o grande destaque deste ano da feira foi à participação das raças equinas e o potencial demonstrado pelo setor leiteiro.

Fonte: RBV News