Famasul tem nova diretoria

A nova gestão da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) foi eleita hoje (14), em Campo Grande (MS). Eduardo Riedel assume a presidência, cargo que ocupava desde que Ademar Silva Junior se licenciou durante a atuação na vice-presidência de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Para a vice-presidência da instituição, assume Milton Pickler, ex-dirigente do Sindicato Rural de Bonito. A nova diretoria obteve 100% dos votos na eleição.

A chapa eleita traz como diretor secretário da Famasul, Rui Facchini, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande. A diretoria financeira será administrada por Almir Dalpasquale. “A participação dos sindicatos na eleição demonstra a preocupação com o setor produtivo. A continuidade da gestão pesou na escolha pelo comprometimento que a instituição tem demonstrado com o desenvolvimento do agronegócio”, afirma Eduardo.

A Famasul é uma das 27 entidades sindicais de grau superior que integra a CNA. Possui sede na cidade de Campo Grande e congrega atualmente 69 sindicatos rurais. Foi constituída em 29 de outubro de 1977, e fundada efetivamente com a assinatura da Carta Sindical, pelo Ministério do Trabalho, em 22 de fevereiro de 1979. O primeiro presidente empossado foi Sylvio Mendes Amado, que atuou na gestão de 1979 a 1982. Ao todo, foram seis gestões, desde então, tendo a frente da instituição os presidentes Otair Hildebrando Ávila, Eduardo Machado Metello, José Armando Amado, Leôncio de Souza Brito Filho e Ademar Silva Junior.

Fonte: Sato Comunicação

Da esquerda para direita, Milton Pickler, Eduardo Riedel, Rui Facchini, Almir Dalpasquale e a secretária Tereza Cristina (Seprotur)