Fazendeiro mais famoso da TV, JR Ewing morre aos 81 anos

Larry Hagman era o filho mais velho de uma família que atuava no ramo de petróleo na série de TV Dallas

O ator norte-americano Larry Hagman, um dos maiores astros da televisão em todos os tempos, e que ficou globalmente conhecido por interpretar o fazendeiro JR Ewing na série de TV Dallas – na primeira versão, nos anos 1980, e atualmente, no remake – morreu na noite desta sexta-feira (23/11), aos 81 anos.

Hagman enfrentava um câncer na garganta havia alguns anos e nos últimos meses, vinha sofrendo complicações em decorrência da doença.

Na primeira versão de Dallas, JR Ewing era o filho mais velho de uma família de fazendeiros e comandava o Southfork Rach, um complexo petrolífero. Ele era um dos homens mais poderosos dos Estados Unidos. Já no remake, que estreou em agosto deste ano, JR encarnou o mesmo personagem, e é o seu filho, Jonathan, quem segue fazendo as trapaças na família.

Assim como nos anos 1980, quando JR via seu irmão Bob como seu maior inimigo, na versão atual, o filho de JR enxerga o primo como tal. O filho de Bob, na versão de agora, busca investimentos na área de energias renováveis.

Segundo o site da revista Monet, Larry Hagman foi indicado quatro vezes para o Globo de Ouro em sua carreira.

Fonte: Revista Globo Rural

Larrry Hagman, o JR Ewing da série de Tv Dallas, morreu nesta sexta-feira (23/11) aos 81 anos (Foto: Reprodução Revista Monet/Editora Globo)