Guia de Boas Práticas Agropecuárias ganha versão em português

Tradução do documento da FAO e IDF foi feita pela Embrapa Gado de Leite

Pesquisadores e técnicos da Embrapa Gado de Leite traduziram para o português o Guia de Boas Práticas Agropecuárias, voltado para a pecuária de leite. O documento, elaborado em 2011 pela FAO (órgão das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e pela Federação Internacional do Leite (IDF, na sigla em Inglês), possuía apenas versões nos idiomas espanhol, russo, francês e chinês.

A versão em português, com o título Guia de Boas Práticas na Pecuária de Leite, já está disponível nos sites da FAO e do IDF e também pode ser acessada no site da Embrapa Gado de Leite clicando aqui.

O guia é a principal literatura internacional sobre os programas de boas práticas na agropecuária. Elaborado de forma didática, acessível a diversos públicos, o material aborda os cinco pilares das Boas Práticas Agropecuárias (BPA): saúde animal, higiene na ordenha, nutrição, bem-estar animal, meio ambiente e gestão socioeconômica.

As BPA disponibilizam técnicas para solucionar ou diminuir os problemas ambientais, econômicos e sociais resultantes da produção agrícola. O que se espera é a produção de alimentos seguros e nutritivos para a sociedade.

Fonte: Embrapa Gado de Leite