Ferramenta é soldada no cabo, que serve de porta-objetos

Inventor cria enxada que não se desgasta com o tempo

Ferramenta é soldada no cabo, que serve de porta-objetosUsuário não precisa montar ou desmontar o equipamento na hora de utilizar e ainda pode usá-lo para guardar objetos

A invenção é genial e genuinamente brasileira. Amador Madalena Maia, um brasileiro-inventor de objetos inusitados, acaba de divulgar sua mais recente descoberta: uma enxada-pá que não machuca as mãos e nem estraga com o tempo de uso. O inventor ainda busca uma empresa para comercializar o equipamento, mas já registrou a patente em seu nome.

Segundo Amador, a sua invenção é mais prática que as enxadas e pás tradicionais, usadas para o trabalho no campo, tem maior duração e menos riscos a quem a usa. “O diferencial é que a pá tem sua lâmina metálica soldada ao cabo de apoio, evitando que o usuário precise monta-lá na hora de utilizar”, diz o inventor. “Este cabo possui uma tampa superior que permite guardar pequenos objetos, e na sua parte externa há protetores de borracha para proteger as mãos do usuário e evitar calos”.

O inventor diz que as pás e enxadas convencionais possuem as lâminas metálicas fixadas ao cabo por parafusos ou pregos que, com o tempo, vão se afrouxando, enferrujando e deixando a pá sem fixação. Outro inconveniente citado por Amador são os cabos, feitos de madeira e que se desgastam com o tempo e com a umidade. “E também, machucam as mãos dos usuários criando calos e feridas, se o uso for constante”.

O criador do equipamento, que ele nomeou de enxada/pá para remover terra, disse ainda que a sua invenção preserva o meio ambiente, porque evita a retirada de madeira para fazer a ferramenta. Agora, Amador busca uma empresa que comece a fabricar a sua descoberta.

Fonte: Globo Rural On line