Mapa deve anunciar novo presidente da Embrapa nesta semana

Ministro Mendes Ribeiro tem pressa para resolver futuro da estatal

O Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, deve anunciar até o fim desta semana o nome do novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)em substituição a Pedro Arraes que deixou a estatal há duas semanas.

Vários nomes foram cogitados e não se sabe quantos serão levados à aprovação da presidente Dilma Rousseff, mas a decisão deve ser anunciada em breve. Arraes, que criou a Embrapa Internacional em abril deste ano, pediu exoneração do cargo depois que o processo de criação do braço internacional da entidade foi considerado inadequado pelo governo federal.

O ministro Mendes Ribeiro Filho publicou no Diário Oficial da União do dia 05 de outubro a desconstituição da Embrapa Internacional, uma vez que entende que alguns requisitos necessários para a constituição da empresa não foram respeitados. Paralelo a isso, um novo processo para a criação da Embrapa Internacional dentro dos preceitos necessários está sendo criado.

Fonte: Revista Globo Rural