Mapa se reúne com autoridades sanitárias paraguaias em Ponta Porā

Representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Servicio Nacional de Calidad e Salud Animal (Senacsa) se reúnem nesta quinta e sexta-feira (08 e 09.03) em Ponta Porã para alinhar ações de prevenção a febre aftosa na fronteira. Participam do encontro o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasu), Eduardo Riedel, a secretária de Produção e Turismo de MS (Seprotur), Teresa Cristina Correa da Costa, e representantes da Superintendência Federal da Agricultura (SFA), da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e dos sindicatos rurais da região.

Na pauta da reunião, a apresentação da nova composição da Senacsa com atualização das medidas corretivas em curso no país vizinho, as ações de ambos os lados na Zona de Alta Vigilância (ZAV) e os pleitos e compromissos do setor privado em relação ao assunto. “A região da fronteira demanda cuidados que precisam ser alinhados e revisados constantemente para a proteção sanitária de ambos oa países”, enfatizou Eduardo Riedel.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa