Mendes Ribeiro Filho será novo ministro da Agricultura

Deputado Mendes Ribeiro Filho será novo ministro da Agricultura, diz líder

Brasília – O líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), será o novo ministro da Agricultura no lugar de Wagner Rossi, que deixou o cargo ontem (17) depois de denúncias de corrupção na pasta. Mendes Ribeiro Filho tem 56 anos e está em seu quinto mandato de deputado federal.

A indicação foi levada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) ontem à noite. “O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara”, confirmou o líder do partido na Casa, Henrique Eduardo Alves, em seu Twitter.

Segundo Henrique Eduardo Alves, o nome foi submetido à presidenta Dilma Rousseff, que aprovou a escolha.

Wagner Rossi pediu demissão ontem à noite depois de admitir que viajou de carona no jato executivo de uma empresa do setor de agronegócio com contratos com o ministério.

Em nota, a presidenta Dilma Rousseff disse que Rossi “deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira”.

Autor: Agência Brasil