Missão técnica da CNA nos EUA participa hoje de debate em Harvard

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, participa nesta quinta-feira (09), na Universidade de Harvard (EUA), de um debate sobre os desafios do agronegócio brasileiro para alimentar o mundo de forma sustentável. O debate faz parte da missão técnica da CNA nos Estados Unidos, com a participação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e Sebrae/MS, Eduardo Riedel. Na agenda da missão, eventos com enfoque em temas como produção e sustentabilidade da agropecuária brasileira.

Em Harvard, Kátia Abreu participa de um encontro professores e alunos do Programa de Estudos Brasileiros da universidade e do Massassuchets Institute of Technology (MIT). Fundada em 1636 e considerada a melhor universidade do mundo, Harvard conta entre seus professores com nada menos do que 43 prêmios Nobel e alunos ilustres, como o presidente norte-americano Barack Obama e Bill Gates, fundador da Microsoft. Logo após a palestra, a presidente da CNA visitará o MIT Open Course Ware, uma das mais bem sucedidas experiências de educação à distância em todo o mundo, a fim de debater parcerias estratégicas para o treinamento de milhares de produtores rurais brasileiros.

Na sexta-feira (10), a senadora Kátia Abreu se encontra com o professor Daniel P. Sharag, diretor do Harvard University Center for the Environment, assessor do Presidente Barack Obama e do ex-vice-presidente Al Gore, considerado um dos maiores especialistas do mundo em mudança climática. Como primeiro compromisso da missão, na quarta-feira (08) a senadora fez palestra para diplomatas brasileiros sobre a atual conjuntura do agronegócio no País, na sede da Embaixada do Brasil nos EUA.

Autor: Agência CNA