MS tem segundo maior aumento percentual de produção de etanol do País

Mato Grosso do Sul registrou na safra 2012/2013 de cana-de-açúcar o segundo maior aumento percentual de produção de etanol do País na comparação com o ciclo 2011/2012, 16,7%, passando de 1,631 bilhão de litros para 1,905 bilhão de litros.

Os números são referentes até a segunda quinzena de janeiro, quando duas usinas do Estado ainda estavam processando matéria-prima. Os dados foram divulgados na sexta-feira (15) pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), com base em informações da Associação dos Produtores de Bioenergia (Biosul).

A frente de Mato Grosso do Sul em aumento percentual de produção de etanol está apenas Goiás, que teve um incremento de 16,8% na fabricação do biocombustível, saltando de processamento de 2,677 bilhões de litros para 3,129 bilhões de litros.

Fonte: Agrolink