Pelé entra em campo como astro do “Time Agro Brasil”, da CNA

O jogador de futebol mais famoso do mundo é o garoto-propaganda da campanha, que estreiou neste domingo (28/10) em rede nacional

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), chamou Edson Arantes do Nascimento – o rei Pelé – para entrar em campo em defesa da qualidade e da sustentabilidade da agropecuária brasileira. O Projeto Time Agro Brasil se estenderá até a Copa do Mundo de 2014, incluindo campanhas promocionais para fortalecer e estimular a confiança dos brasileiros nos alimentos produzidos no País, além de uma série de inciativas para disseminação de informações sobre novas tecnologias de produção e gestão para os produtores rurais, especialmente os pequenos.

Pelé participa dos vídeos e de uma série de eventos até o final da campanha, em junho de 2014. No filme de lançamento, faz uma associação entre as suas vitórias nos campos de futebol e as vitórias do Brasil no campo da agricultura. Afirma que, hoje, o Brasil produz “comida boa, saudável e barata”, fazendo “sucesso lá fora e aqui dentro também”.

O primeiro filme da campanha já está sendo veiculado na televisão e também conta com a participação de dois ex-ministros da Agricultura, Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues.

Segundo a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, o produtor rural brasileiro será sensibilizado para uma série de temas e conteúdos, tais como técnicas de agricultura de baixo carbono, irrigação sustentável e qualidade do leite. Segundo ela, a participação do Pelé reforça a ideia de um setor vitorioso, que “joga como um time”. “Temos mais de cinco milhões de craques, que são nossos produtores rurais, que vão jogar junto com a pesquisa, a tecnologia, as políticas para o campo. Em agricultura, estamos na primeira divisão mundial e devemos ser um time bem preparado”, afirma a senadora.

A pequena produção rural no Brasil é composta por cerca de 4,1 milhões de produtores. O projeto dá atenção especial à informação sobre qualidade e produtividade, por intermédio de informativos, cartilhas, cursos de capacitação, eventos e seminários: “O Brasil, que é cinco vezes campeão do mundo no futebol, será campeão mundial na agricultura com essa campanha estrelada por Pelé”, garante Luiz Eduardo Barreto, diretor presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O projeto Time Agro Brasil destaca que a produção agropecuária brasileira é feita com preservação ambiental. “Vamos mostrar ao consumidor brasileiro a pujança do setor agropecuário, que utiliza apenas 27,7% do território para produzir, permitindo que o País mantenha intocados 61% do seu território, que continua coberto por vegetação nativa”, afirma a presidente da CNA. A campanha iniciou no último dia 28 de outubro e se estenderá até junho de 2014.

Fonte: Globo Rural On Line

O rei do futebol, Pelé, é a estrela da campanha da CNA