Prazos da DAU e PESA terminam no dia 30

Prazos da DAU e PESA terminam no dia 30 de junho de 2011

Termina na próxima quinta-feira (30) o prazo para que produtores rurais manifestem interesse na liquidação ou renegociação de operações inscritas na Dívida Ativa da União (DAU) e liquidação de operações do Programa Especial de Saneamento de Ativos (PESA) com encargos financeiros especiais.

Dívida Ativa da União (DAU)

As operações de crédito rural transferidas para a Dívida Ativa da União (DAU), incluídas até 31 de outubro de 2010, poderão ser liquidadas ou renegociadas até 30 de junho. Para renegociação vale o prazo de 10 anos.

O produtor pode efetuar o pedido de renegociação ou liquidação junto à central de atendimento do Banco do Brasil pelos telefones 4003-0494 (capitais e regiões metropolitanas) e             0800-880-0494       (demais localidades). Nesse caso, os atendentes passam as condições de parcelamento e havendo a concordância do produtor é enviado um termo de adesão e o boleto bancário.

Programa Especial de Saneamento de Ativos (PESA)

Operações de crédito do Programa Especial de Saneamento de Ativos (PESA) com parcelas de juros vencidas até 31 de dezembro de 2009 e operações que tenham parcelas de juros vencidas ou vincendas entre 1º de janeiro de 2010 a 30 de junho de 2011, não inscritas em Dívida Ativa da União (DAU), poderão ser liquidadas com encargos financeiros especiais e bônus diferenciados até 30 de junho de 2011.

Outras informações e esclarecimentos poderão ser buscados junto aos agentes financeiros, com quem os produtores poderão verificar se os benefícios e condições estão devidamente contemplados na operação, conforme prevê a legislação.