Produtores de MS terão 55 cursos disponíveis envolvendo a atividade rural

Cinquenta e cinco cursos estão agendados para a última semana do mês de março de 2012 e devem atender em torno de 40 municípios de Mato Grosso do Sul, todos voltados ao produtor rural e interessados na busca por qualificação, rentabilidade e maior valorização aos seus cultivos. “Mesmo com o agronegócio alavancando MS no cenário econômico, verificamos a necessidade de orientar também o pequeno produtor e atentá-lo sobre uma forma de diversificação na atividade e na busca pela excelência no que ele já produz, para que se tornem referência no que fazem”, diz Clodoaldo Martins, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS.

Os cursos diversificam o foco de acordo com a região. Os produtores ligados ao sindicato rural de Dourados receberão o treinamento sobre a produção caseira de derivados da soja, e Brasilândia terá disponível a qualificação referente ao manejo de pastagens, enquanto que os interessados de Amambai poderão se atualizar sobre as técnicas de instalação de cerca elétrica. Orientações sobre o treinamento sobre as noções básicas de manutenção de tratores agrícolas serão transmitidas aos produtores de Angélica, além desses, outros 51 cursos serão oferecidos pelo Estado.

Todos os interessados nos cursos do Senar/MS devem recorrer ao sindicato rural de sua cidade ou acompanhar no site www.senarms.org.br. No site existe o calendário de qualificações e também o contato para se inscrever. Os treinamentos são todos gratuitos.

Sobre o Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Para mais informações acesse: www.senarms.org.br.

Fonte: Sato Comunicação