Rússia suspende a compra de carne da Marfrig

O Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia, o Rosselkhoznadzor, anunciou a suspensão temporária, a partir do dia 28, das importações de carnes do frigorífico da empresa Marfrig Alimentos, situado em Promissão, no interior de São Paulo. O motivo da restrição foi a presença da bactéria Escherichia coli. Assim, cai para 84 o número de plantas que podem vender sem restrições, entre as 249 que foram habilitadas pela Rússia. Segundo técnicos, a inclusão e retirada de plantas da lista pelos russos fazem parte da rotina. Entretanto, os exportadores têm cada vez mais dificuldades em função da continuidade do embargo imposto em maio deste ano aos frigoríficos do Rio Grande do Sul, Paraná e de Mato Grosso. Até dezembro, um grupo de técnicos da Secretaria de Defesa Agropecuária irá a Moscou discutir a equivalência ao sistema brasileiro.

Fonte: DCI