Seminário incentiva exportações do agronegócio

Produtores e cooperativas interessados em receber orientações para acessar o mercado agrícola internacional podem participar do 43º seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex). O evento acontece no dia 17 de novembro, em Maringá (PR).

Promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o seminário busca promover e estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional.

Desde 2006, o Agroex é realizado nas principais cidades brasileiras e trata de assuntos ligados às oportunidades e os desafios para a exportação do agronegócio brasileiro como a importância das indicações geográficas como estratégia de valorização dos produtos e principais exigências fitossanitárias no mercado internacional.

Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no site do Ministério da Agricultura.

Fonte: Revista Globo Rural