Temer, ministros e ruralistas discutem demarcação de terras indígenas

O vice-presidente Michel Temer e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da casa Civil, Gleisi Hoffmann, parlamentares ruralistas se encontram nesta tarde para tratar dos conflitos de terra entre índios e produtores rurais em vários pontos do país. A região mais tensa é o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Estarão no encontro o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Moreira Mendes(PSD-RO), o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e o presidente da Federação da Agricultura do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. O governo quer mudar os critérios para a edição de decreto de demarcação de terras indígenas e negocia as modificações com lideranças indígenas e fazendeiros.

Fonte: Revista Exame