Três Lagoas Florestal terá compensação de emissões de carbono

A Painel Florestal na organização e realização do Três Lagoas Florestal, preocupada com o ambiente e o aquecimento global, reduzirá as emissões de Gases de Efeito Estufa GEE do evento, aumentando a eficiência energética de suas atividades com a redução de viagens, materiais de trabalho e uso de energias não renováveis. O percentual que não conseguir reduzir fará uma equivalente e mensurada Compensação Ambiental através do plantio de mudas nativas e de eucaliptos. Para cada empresa parceira será oferecido um CERTIFICADO CARBONO ZERO.

Durante a feira e de acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei 12.305/2010, será feita a Gestão Plena dos Resíduos, ou seja, Coleta Seletiva, Transporte Licenciado e Destinação Certificada da totalidade dos resíduos perigosos e não perigosos.

A Podium Ambiental de Campo Grande-MS, empresa atuante em toda a região Centro Oeste na prestação de serviços ambientais, será a Responsável Técnica e Operacional e principalmente Parceira da Painel Florestal na iniciativa pioneira neste setor para o cumprimento integral da sua Responsabilidade Ambiental, estendendo os benefícios a todos os expositores e visitantes.

Fonte: Painel Florestal