Venda de defensivos tem alta de 16% em agosto

As vendas de defensivos agrícolas cresceram 16% em agosto, em comparação ao volume de igual período de 2010. Em valores, atingiram R$ 1,61 bilhão, segundo estimativas da Câmara Temática de Insumos Agropecuários e do Sindag (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola).

A elevação foi impulsionada principalmente pela maior demanda vinda das culturas de cana, algodão, soja e café, além de pastagens. O maior crescimento foi observado no mercado de inseticidas, com aumento de 24% em vendas no mesmo período, seguido dos herbicidas (20%) e acaricidas (10%).

No acumulado do ano até agosto, o setor registra alta de 7% nas vendas, também na comparação com 2010. As vendas totais deste ano somaram R$ 6,04 bilhões, contra R$ 5,65 bilhões no período anterior.

Fonte: Folha de S. Paulo