“A nossa agricultura é conhecida no mundo todo pela produção tecnificada e seus sucessivos recordes. É com conhecimento que ajudaremos outros países na produção de alimentos.”
Prover alimentos. Em algum momento, em nossa evolução, o homem descobriu que podia tirar da terra o alimento. O domínio das primeiras culturas, o desenvolvimento das primeiras ferramentas, primeiras técnicas de manejo, e após todas as revoluções na agricultura, a tecnologia continua sendo a melhor aliada da produção agrícola mundial. Cenário em que nosso País tem posição de destaque.
O Brasil possui uma das mais prósperas produções agropecuárias do planeta. Isso nos posiciona entre os mais competitivos do mundo, com capacidade de atender ao aumento da demanda por alimentos.
A crescente incorporação de novas tecnologias pelos produtores permite projetar que a produção agrícola brasileira pode evoluir sem afetar áreas de preservação ambiental e florestas. A principal preocupação na atualidade é como produzir mais, na mesma área física.
Sempre aliando novas formas de produção à ciência e à tecnologia, os agricultores brasileiros além de alimentar nossa população, produzem excedente que são exportados para mais de 180 países. O trabalho destes homens da terra representa em torno de 70,5% do PIB do agronegócio nacional, de um total de quase R$370 bilhões somando agricultura e pecuária.
Por toda a dedicação e evolução, o Instituto Phytus quer congratular-se com todos os agricultores e parabenizá-los pela passagem deste dia 28 de julho.
As informações são do Instituto Phytus.
Fonte: Agrolink