45ª Expobel começa na sexta-feira e Parque de Exposições Rio Apa está pronto para receber o público

Já está tudo pronto para a abertura da melhor festa da fronteira de Mato Grosso do Sul. A 45ª Expobel começa na sexta-feira (15) e vai até o dia 24 de julho, no Parque de Exposições Rio Apa, em Bela Vista/MS. A solenidade de abertura está marcada para às 10h, no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro. Várias autoridades estaduais e municipais confirmaram presença.

A estrutura do palco para os shows já está quase concluída, e o restante do parque está arrumado para receber o público. A área total do parque é de 18,75 hectares, com pavilhões, mangueiro com 3.384 m² divididos em 48 currais, e área para manejo. Além disso, dispõe de pista para julgamento de raças, centro de eventos climatizado, estacionamento, banheiros e 80 espaços para expositores.

A estimativa do presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly é receber cerca de 70 mil pessoas nos 10 dias de evento. “Este ano, preparamos uma grande festa para comemorar os 45 anos da nossa Expobel. É uma feira agropecuária que tem tradição, e é o evento mais importante do nosso município. A exposição movimenta o comércio local, impulsiona o turismo e gera emprego e renda. A cidade de Bella Vista Norte, no Paraguai, também é beneficiada com a exposição. Além disso, é uma vitrine da nossa produção agropecuária”, disse.

Abre as atrações da Expobel o 6º Rodeio da Fronteira de Bela Vista, com rodeio profissional e rodeio em carneiros. A realização e a organização são do Sindicato Rural de Bela Vista e da Companhia de Rodeio Rancho dos Encontros. O rodeio acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho, a partir da 20h, e a entrada é franca. Também na noite do dia 15 de julho, o Bartholomeu Itinerante oferece o show com Lola e Vitória.

O Desfile Country volta a acontecer este ano. Em 2015, o desfile foi suspenso devido ao foco de mormo (doença que atinge os equinos) registrado na região de Bela Vista uns dias antes do início da feira agropecuária. A concentração para o desfile country vai ser no dia 16 de julho, às 8h, em frente ao ginásio de esportes Túlio Loureiro.

No dia 17 de julho, o 7º Leilão Nelore Pintado P.O, do produtor rural Hélio Corrêa de Assunção, com realização da Leiloboi, dá início à agenda de leilões da 45ª Expobel.

Um dos shows mais esperados é o da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, que vai animar a festa no dia 19 de julho. Os ingressos para o show já estão à venda em Bela Vista, no Posto da Barão; na Kalícia Cosméticos e no Posto Santa Maria II; em Caracol, na Lanchonete e Pizzaria Rota 384; e em Jardim, no Skimel. Também serão vendidos ingressos na bilheteria do parque de exposições.

A programação completa da feira está disponível no site sindicatoruraldebelavista.com.br e na página do Facebook Expobel MS.

Patrocinadores – A 45ª Expobel é uma realização do Sindicato Rural de Bela Vista e conta com o apoio da Brasil Cowboy, Boulevard Comésticos, Unigran, Supermercado Bom Gosto, União Suplementação, Ofertas Rural, JC Soluções Ambientais, Agropecuária Garoupa, Adames, Ouro Fino, Itaipava, Macal, Sicredi, Calcário Bodoquena, Sal Montana, Leiloboi, Calcário OROYTÊ, Sebrae, Famasul, Governo do Estado, Bartholomeu e Prefeitura Municipal de Bela Vista.

LocalizaçãoBela Vista está localizada ao norte do rio Apa, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 316 km da capital do estado e na fronteira entre Brasil e Paraguai, tendo como cidade vizinha Bella Vista Norte (PY). Os municípios de Jardim, Caracol e Antônio João fazem limite com Bela Vista.

O município tem população estimada em 24 mil habitantes. Sua economia está baseada na pecuária, no cultivo de algumas lavouras e no comércio local.

Fonte: Com informações do Sindicato Rural de Bela Vista

Escrito: Laura Samudio Chudecki