Enersul demonstra descaso com a população de Bela Vista

Em dias de chuva, moradores da zona rural ficam até cinco dias sem luz

A Empresa Energética do Mato Grosso do Sul (Enersul), ligado ao Grupo Rede Energia, vem há muito tempo demonstrando descaso com o fornecimento de energia elétrica no município de Bela Vista (MS). Oscilação e queda no fornecimento de energia são problemas frequentes enfrentados pela população, especialmente em dias de chuva ou mal tempo na cidade.

Os mais prejudicados são os moradores da zona rural, as fazendas da região chegam a ficar vários dias sem luz. O problema ocorre por falta de reparos na rede de distribuição.

No último dia 29 de outubro, fortes ventos e um temporal atingiram a cidade que ficou cerca de quatro horas sem energia elétrica. De acordo com os produtores rurais, em algumas fazendas a luz só voltou depois de cinco dias.

Os produtores  tiveram perda de carne, vacinas e outros medicamentos veterinários que precisam de refrigeração. Além da queima de freezeres e geladeiras. O prejuízo foi muito grande! Quem vai pagar esta conta?, indagou o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Marcelo Loureiro de Almeida.

O presidente lembrou ainda, que a Enersul além de oferecer um péssimo serviço de fornecimento de energia é uma das empresas com as tarifas mais caras do país.