Pular para o conteúdo

Sindicato Rural de Bela Vista MS

Evento da CNA em São Paulo terá palestra de Prêmio Nobel de Economia

Economista Daron Acemoglu debaterá o cenário geopolítico e a agricultura tropical

O economista Daron Acemoglu, um dos vencedores do Prêmio Nobel de Economia em 2024 e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, participa, no dia 6 de maio, em São Paulo, do evento “Cenário Geopolítico e a Agricultura Tropical”.

O evento, promovido pelo Sistema CNA/Senar, em parceria com o Estadão e a Broadcast, reunirá especialistas e autoridades para discutir os desafios e as oportunidades para o agro brasileiro diante das mudanças no comércio mundial.

Acemoglu fará a palestra magna que encerrará o encontro, abordando o tema “Transformações Geopolíticas: Impactos no Futuro das Relações Internacionais”. A palestra será virtual.

No painel de abertura, o presidente da CNA, João Martins, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, e a senadora Tereza Cristina falarão sobre o cenário a situação da agricultura tropical nesse cenário geopolítico.

No segundo painel, Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco dos Brics, Oliver Stuenkel, professor da FGV e pesquisador do Carnegie Endowment e Harvard, e Welber Barral, sócio-fundador da BMJ e ex-secretário de Comércio Exterior irão debater sobre a “Nova Ordem Mundial”. O jornalista da CNN Brasil Willian Waack será o mediador dos dois primeiros painéis.

No período da tarde estão previstos outros dois painéis e a palestra magna “Transformações Geopolíticas: Impactos no Futuro das Relações Internacionais”.

Os economistas Alexandre Schwartsman (ex-diretor do Banco Central), Elena Landau (ex-BNDES) e Mansueto Almeida (BTG Pactual e ex-secretário do Tesouro Nacional) irão debater os “Cenários e Perspectivas para a Economia Brasileira na Nova Geopolítica”. A moderação será feita pela jornalista Isadora Duarte, da Broadcast.

O último painel falará das “Mudanças na Geopolítica e os Impactos no Agro Tropical” e irá reunir André Pessôa, presidente da Agroconsult, Pedro da Costa e Silva, embaixador do Brasil junto à União Europeia, e Fabiana Alves, CEO do Rabobank Brasil. Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA, será a moderadora.

Ainda durante o evento será lançado o Programa Saúde no Campo, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para promover a saúde dos produtores rurais, de seus familiares e dos trabalhadores. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e o bem-estar individual e coletivo daqueles que vivem no campo.

A imprensa interessada em realizar a cobertura do evento presencialmente deverá fazer o credenciamento. Não haverá transmissão.

Serviço

O que: “Cenário Geopolítico e a Agricultura Tropical”

Quando: 6 de maio

Horário: A partir das 9h

Onde: Hotel Grand Hyatt, em São Paulo

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *