Expo MS Industrial começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (22) a Expo MS Industrial em Campo Grande. A feira contará com a presença de diversas empresas do setor florestal. Na programação está incluída ainda uma palestra sobre as Novas Fronteiras no Mato Grosso do Sul, ministrada por Luiz Calvo Ramires Junior – Diretor da Ramires Reflorestamento.

Segundo Dito Mário, diretor executivo da Reflore, estarão presentes empresas que fazem parte dos diferentes seguimentos da cadeia florestal como a Brotale, Ramires Reflorestamento, o Grupo Mutum, o Sindicarv e o grupo Brooksfield.

O objetivo da participação é ilustrar ainda mais quais são as etapas da que compõem a indústria florestal desde a produção de mudas até a confecção de produtos derivados da madeira. “Queremos mostrar o que o setor está fazendo, o que está acontecendo”, salientou Mário.

Atualmente Mato Grosso do Sul possui 520 mil hectares de eucaliptos plantados, 10 mil hectares de pinus e 12 mil de seringueira. O diretor executivo diz que a expectativa é chegar a mais de um milhão de hectares plantados.

SOBRE A EXPO MS INDUSTRIAL

A feira é realizada pela FIEMS-Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul e é o maior evento do setor no Estado. O evento é destinado ao fomento do setor industrial, proporcionando geração de divisas, com a participação de empresários, fornecedores, compradores, atacadistas e parceiros do desenvolvimento sustentável do Estado, do país e do MERCOSUL.

Autor: Painel Florestal