MS 156 que liga Caarapó à Raízen pode ser asfaltada

Na semana passada o gerente regional administrativo da Raízen – unidade de Caarapó, Cláudio Alves Borges, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Mário Valério (PR), que representou o prefeito municipal Mateus Palma de Farias (PR) e o vive-presidente do Sindicato Rural de Caarapó, José Elnício Moreira de Souza, estiveram em Campo Grande, onde se reuniram com o Deputado Federal Edson Giroto (PMDB). O objetivo da audiência é buscar parceria para a pavimentação da MS 156 – trecho de 13 km de extensão que liga Caarapó à Usina.

Conforme argumentou Cláudio Borges, o apoio das autoridades e instituições de Caarapó para viabilizar a realização desse projeto de pavimentação da MS-156 de Caarapó para Usina é de suma importância. “Ficamos muito otimistas com esta audiência, pois o deputado federal, Edson Giroto, se mostrou preocupado com a situação. Na nossa avaliação a reunião foi muito positiva e estamos aguardando com expectativa o sinal verde do nosso governador André Puccinelli ( PMDB) para iniciar as obras” disse o gerente da usina.

Conforme dados levantados pela Raízen – de um relatório que foi entregue ao deputado, a estimativa de trafego de veículos pesados chega a aproximadamente 400 caminhões/dia – que utilizam a MS 156 para escoar álcool e açúcar, além de maquinário pesados, ônibus e veículos leves. Somado a isso, a usina gera hoje mais de dois mil empregos diretos “Estes funcionários tende ser deslocados diariamente da sede do município até a usina” argumentou Borges.

O deputado Edson Giroto se mostrou preocupado ao ver estes dados e salientou que vai se empenhar junto ao governador André Puccinelli para viabilizar a obra. “Sabemos da importância desta empresa para o desenvolvimento de Caarapó e região, por isso vou sentar com o governador e juntos vamos buscar meios pra efetivar a realização desta obra” disse o deputado.

José Elnício afirmou que o Sindicato Rural de Caarapó, Executivo e Legislativo, são parceiros nesta causa e estão empenhados em uma parceria junto à usina para ver a realização desta obra. “Estamos empenhados, e tenho certeza que o deputado Edson Giroto, que foi secretário de Obras e tem afinidade com o meio, vai interceder por nós, pois tem sido um grande parceiro do produtor rural no município de Caarapó” afirmou o vice-presidente do sindicato.

O gerente da usina agradeceu a preocupação e empenho do Sindicato Rural e ressaltou a importância dessa conquista: “É importante esta parceria, pois o Sindicato representa a força do produtor rural, desta forma, a realização dessa obra será uma grande e importante conquista, para todos, e também para agilizar o desenvolvimento sustentável de Caarapó, do estado de Mato Grosso do Sul e consequentemente do Brasil” finalizou o Cláudio Borges.

Fonte: Sindicato Rural de Caarapó