Nelore e Brahman foram destaque da 40ª Expobel

A 40ª Exposição Agropecuária de Bela Vista (Expobel), que aconteceu entre os dias 15 e 24 de julho, julgou cerca de 300 bovinos das raças Nelore e Brahman. Esse ano, o Parque de Exposições Rio Apa recebeu 20 expositores de gado de argola e 13 expositores de ovinos. Além de 60 expositores de outros segmentos, tais como: concessionárias, lojas de produtos agropecuários, lojas de vestuário, lojas de artesanato e setor de alimentação.

Para realizar o julgamento dos bovinos, o Sindicato Rural de Bela Vista, organizador da exposição, contou com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento (MAPA).

O julgamento das raças foi realizado pelo juiz Fábio Miziara de Brasília (DF), filiado  à Associação dos Criadores de Nelore do Brasil  (ACNB) e  Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) desde 1992.

A Expobel é a feira de negócios mais importante da fronteira de Mato Grosso do Sul e é franqueada à Associação Nacional de Criadores de Nelore. Durante os 10 dias de evento passaram pelo Parque de Exposições Rio Apa mais de 70 mil pessoas.

Texto escrito por: Hermelindo Mendonça

Jornalista Responsável e Editora do Site: Laura Samudio Chudecki