UMA oferece curso de Ensino a Distância com foco em gestão da propriedade pecuária
Pecuaristas e profissionais das áreas de Agronomia, Veterinária, Zootecnia e ainda estudantes de Ciências Agrárias agora poderão desenvolver habilidades de gestão na produção, nos recursos humanos e na área comercial da propriedade rural de atividade pecuária. O I-UMA (Instituto Universal de Marketing em Agribusiness), por meio dos recém-lançados cursos de Ensino a Distância (EAD), criou o curso “Gestão da Propriedade Rural de Pecuária”, uma oportunidade para adquirir conhecimento de planejamento e diagnosticar a situação real da propriedade rural.
“A ideia do curso com foco nos pecuaristas é levar uma oportunidade de conhecimento para que eles desenvolvam experiência na área de gestão, principalmente na hora de administrar sua propriedade”, explica José Américo da Silva, presidente do I-UMA. Como o curso é aberto também a outros profissionais da área, ele oferece conhecimento dos conceitos básicos de gestão, fluxo de produção, planejamento de compras e comercialização e, também, do gerenciamento de recursos humanos nos negócios.
Américo ressalta os benefícios do curso de ensino a distância para esses profissionais que não podem comparecer às salas de aula. “A grande maioria tem muita experiência prática para as atividades pecuárias, mas é carente de ferramentas gerenciais que agilizem o fluxo operacional e de informações da propriedade. Por isso, esse curso do I-UMA foi desenvolvido com foco na gestão e no planejamento dessas atividades”. O presidente do Instituto explica que o curso tem alguns diferenciais como dicas para estruturação de fluxograma de negócios, análise de indicadores de processos e resultados, organização e gestão do quadro de funcionários, desenvolvimento de critérios para seleção de profissionais, treinamento e capacitação em recursos humanos, entre outros.
Rápido e direto ao ponto
Os cursos EAD do I-UMA têm carga de 24 a 31 horas, duração de cerca de um mês e são dirigidos a profissionais que trabalham ou pretendem atuar na área de agronegócios e buscam conhecimento para aprimorar seus negócios. Inicialmente o I-UMA irá oferecer cinco opções de cursos EAD:
– Gestão na agricultura familiar sustentável (31 horas)
– Desenvolvimento de projetos no agronegócio (30 horas)
– Gestão da propriedade rural de pecuária (30 horas)
– Gestão de relacionamentos estratégicos no agronegócio (24 horas)
– Desenvolvimento de contratos agrários – arrendamento e parcerias rurais (30 h)
Outros cinco novos cursos serão lançados no segundo semestre de 2012, com o objetivo de abordar toda a cadeira produtiva.
Inscrições abertas também para in company e presenciais
O I-UMA segue ainda oferecendo seus cursos presenciais em Porto Alegre (RS) e também os programas in company ou in farm (pacotes fechados por empresas ou propriedades agrícolas para grupos de funcionários). Entre os cursos presenciais, estão: Mulheres na Gestão Rural, Especialização de Marketing em Agribusiness, PAMA – Programa Avançado de Marketing no Agronegócio e Especialização em Gestão e Comercialização para a Cadeia do Arroz.
As inscrições estão abertas e o Instituto deve dar início a um dos cursos mais procurados, o de Especialização de Marketing em Agribusiness. O objetivo é desenvolver no aluno competências críticas e estratégicas de marketing para comercialização, negociação e agregação de valor no processo da cadeia produtiva do agronegócio. O marketing nesse setor é uma ferramenta importante para pensar e agir de acordo com o mercado, ampliar áreas de atuação, desenvolver produtos e serviços, qualificar lideranças para os negócios e atingir resultados previamente planejados.
Fonte: Agrolink