Projeto Pingo D’água beneficia população rural de Bela Vista

Toninho Souza

O Projeto itinerante Pingo D’água desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) em parceria com o Sindicato Rural de Bela Vista beneficiou 461 moradores dos assentamentos Santa Marina, Caracol Barra do Itá e Tupãceretan com atendimentos odontológicos gratuitos.

O ônibus adaptado percorreu os assentamentos de Bela Vista entre os dias 3 e 27 de janeiro. Os profissionais realizaram um total de 1.677 procedimentos odontológicos (restauração, extração, remoção de tártaro e limpeza).

O Pingo D’água atua desde 2004 nos município do interior do Estado e, em parceria com os sindicatos rurais oferece atendimento odontológico às famílias que não tem acesso às unidades de saúde pública.

Na manhã desta sexta-feira (27), o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Loureiro de Almeida e o delegado representante da entidade, Afonsinho Pinheiro estiveram participando do encerramento das atividades no assentamento Tupãceretan.

“É gratificante saber que várias pessoas que não têm condição de receber um atendimento odontológico adequado, tiveram essa oportunidade por meio das ações do Senar e da Famasul, que contam com a parceria do nosso Sindicato para realização dos projetos”, disse Marcelo Loureiro.

Afonsinho Pinheiro lembrou que graças a iniciativa do Sindicato Rural o consultório itinerante pôde beneficiar durante quatro semanas os moradores das comunidades rurais. “O presidente Marcelo Loureiro me deu a missão de solicitar junto a Famasul e ao Senar o Projeto Pingo D’água para região de Bela Vista. É com muita satisfação que realizamos esse tipo de atividade. A população do campo precisa de ações como essa, que cuidam da saúde e da autoestima ”, comentou Afonsinho.