Próximos dias devem ser de chuva em Mato Grosso do Sul

A população deve ter atenção redobrada, pois podem haver tempestades

Bianka Macário – Correio do Estado

Mato Grosso do Sul possui alerta de chuvas a partir desta quarta-feira (5). Com a chegada da primavera a situação tende a ficar comum

A população deve ficar atenta para tempestades com ventos intensos de 60 a 80km. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também pede atenção para a queda de granizo.

O Estado está em um período de instabilidade, ventos que estavam direcionados para o Mato Grosso, Goiás, região sudeste que está começando a virar para região sul.

Tem um transporte de umidade, calor e umidade do norte para a região de Mato Grosso do Sul. Pode haver raios, descargas elétricas e chuva forte em algumas áreas do sudoeste, centro-sul do Estado”, enfatizou o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia

Segundo o meteorologista, as tempestades podem chegar nas regiões Leste, Centro Norte, Sudoeste e Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Pode haver chuvas até na sexta-feira (7). A trégua pode vir no sábado (8) e a instabilidade tende a voltar no domingo (9).

Talvez a trégua seja no sábado, final da tarde e noite da sexta e no domingo volta a chover de novo. A semana deve iniciar com chuva. A população deve se atentar aos comunicados da Defesa Civil, aos boletins da meteorologia porque tem chance de temporais. Eu diria que em todo o Estado”, comenta Bahia.

A previsão para a Capital não se altera, a instabilidade está em todo Mato Grosso do Sul.

A recomendação nestes casos é que quando houver rajadas de vento, não devem se abrigar debaixo de árvores, pois existe risco de queda e descargas elétricas.

Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Na hora da tempestade se possível desligar aparelhos elétricos. Maiores informações entre em contato com a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).