Sindicato Rural de Bela Vista MS

Sistema Famasul participa de sabatina entre candidatos ao governo de MS e o setor produtivo

Famasul, Fiems, Faems e Fecomércio fizeram questionamentos envolvendo economia e o desenvolvimento do estado

A semana começou com debate político entre o setor produtivo e os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. No Edifício Casa da Indústria, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; o presidente da Fiems, Sérgio Longen; o presidente da Fecomércio, Edison Araújo; e o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti, representaram o setor conduzindo a sabatina com questionamentos feitos aos candidatos Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) sobre suas propostas envolvendo o setor produtivo de MS.

A #sabatinacomosetorprodutivo permitiu que cada candidato tivesse 7 minutos para boas-vindas e em seguida respondesse 6 perguntas sorteadas por representantes do setor, sendo duas sobre o comércio, duas sobre indústria e duas sobre o agronegócio sul-mato-grossense. Os candidatos tiveram dois minutos para responder cada pergunta. Foram reservados cinco minutos para cada um fazer as considerações finais. Ao final da sabatina, Marcelo Bertoni entregou a Riedel e Contar o documento “Contribuição do agro para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul”.

Nós temos hoje um estado equilibrado, que está evoluindo a passos largos, mas ainda precisamos avançar em alguns pontos, como na logística. Temos um diferencial no nosso estado que é ter as Federações juntas, pensando pelo bem comum. Por isso, esse evento é fundamental para esse alinhamento e para que MS continue em crescimento nos próximos 4 anos”, pontuou Bertoni.

Pelo agro, participaram entidades ligadas à produção pecuária e agrícola, como Acrissul, Asumas, ABPO, Avimasul, Aprosoja, Reflore MS, Novilho Precoce, Asmaco, Sodepan, Sulcanas e Ampasul, Fundação MS, e presidentes e representantes de Sindicatos Rurais, como de Rio Negro, Bela Vista, Três Lagoas, Glória de Dourados, Maracaju, Antônio João, Eldorado.

O diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, o diretor-secretário, Claudio Mendonça, e o superintendente do Senar MS, Lucas Galvan, acompanharam a sabatina.

O vídeo na íntegra pode ser conferido neste link: clique aqui.

As eleições do segundo turno serão no próximo domingo, dia 30 de outubro.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado