Toma posse nova diretoria da Acrissul

Gestão irá comandar os destinos da entidade mais longeva de MS; novo presidente é o pecuarista Guilherme Bumlai

Com um discurso de profundos agradecimentos pelo apoio a lideranças ruralistas que passaram pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), tomou posse ontem, quinta-feira (6/10), o novo presidente da entidade, Guilherme Bumlai, e toda a sua diretoria, eleita para o triênio 2022-2025.

A posse administrativa aconteceu no auditório do Parque de Exposições Laucídio Coelho, sede da Acrissul. “Me sinto lisonjeado em ter sido escolhido por consenso para presidir esta que é a entidade mais longeva de Mato Grosso do Sul. São 92 anos de história. Decisões importantes e históricas não só relativas ao agronegócio, mas políticas e econômicas foram tomadas em debates realizados nessa casa, a casa do produtor rural. É preciso retomarmos essas discussões”, disse Bumlai em seu discurso.

O novo presidente conclamou a participação ativa de toda a nova diretoria. Entre outras iniciativas, a nova gestão irá compor comissões de trabalho temáticas para organizar melhor a direção dos trabalhos da entidade.

Entre os objetivos da nova gestão citados por Bumlai, estão: a modernização e readequação do parque de exposições; captação de novos sócios e trazer de volta associados, com atrativos e contrapartidas; desenvolvimento de parcerias com entidades como Embrapa, Senar, Famasul e sindicatos rurais; fomento a realizações de leilões e provas técnicas, acompanhamento de perto da aplicação de recursos do Fundersul e ouvir as demandas dos associados em relação a sua região; implantação, conforme já previsto em estatuto, da assistência jurídica aos associados em assuntos relativos a direito agrário, trabalhista e tributário; manter uma vigilância sobre conflitos territoriais envolvendo questões indígenas, visando a pacificação do campo e a segurança jurídica do produtor rural em todos os seus aspectos.

Por sugestão do produtor rural José Lemos Monteiro, que também compõe a chapa eleita, a nova diretoria iniciará um estudo para elaboração de mudanças nos estatutos da entidade, o que deverá ser feito nos próximos 30 dias para que uma minuta seja apresentada em assembleia para apreciação.

A chapa eleita por consenso e aclamação é composta por membros de todos os setores produtivos do setor rural, o que confere uma diversidade altamente positiva para a execução dos objetivos da nova gestão.

Espero que essa gestão seja marcada pela real participação da nossa diretoria. Muitos quando foram convidados fizeram questão de enfatizar que gostariam de ajudar efetivamente e não apenas constar com o nome na chapa. Tenho certeza que cada um, de uma forma ou de outra, tem muito a contribuir”, encerrou Guilherme Bumlai o seu discurso de posse.

NOVA DIRETORIA TRIÊNIO 2022-2025

MARCIA MEYRE DE EMILIO

PAULO CESAR SILVERIO BARBOSA

WALTER DIAS RIBEIRO