A 52ª Exposição Agropecuária de Bela Vista— Expobel, edição 2024, vai agitar a fronteira de Mato Grosso do Sul de 19 a 28 de julho, no Parque de Exposição Rio Apa, em Bela Vista. Já estão confirmados quatro grandes shows e o público pode se preparar para conferir a jovem Fiorela, na sexta-feira (19); a dupla Victor e Matheus, no sábado (20); os campo-grandenses Hugo e Victor, no domingo (21); e os pioneiros do sertanejo universitário, João Bosco e Vinicius, que animam a noite de terça-feira (23). Mais um show, em comemoração do aniversário da cidade, oferecido pela Prefeitura Municipal, será confirmado nos próximos dias. Os shows são gratuitos.
A Expobel é considerada uma das maiores feiras agropecuárias do estado e tem como objetivo fortalecer o agronegócio regional, preservar a cultura e a tradição do homem do campo e fomentar a economia do município.
O evento tem público fiel, que durante dez dias movimenta o comércio local, como a rede hoteleira, supermercados e lojas. A cidade paraguaia vizinha, Bella Vista Norte, também é beneficiada com os turistas que prestigiam a feira.
Fazem parte da programação da Expobel shows, bailes, laçadas, carreiras, rodeios, leilões de gado e cavalos, exposição de máquinas agrícolas e animais, desfile country, além de expositores de vários segmentos que estão distribuídos nos 18,75 hectares do Parque de Exposição Rio Apa.
Patrocínio e apoio: O Sindicato Rural de Bela Vista é a entidade responsável pela organização e a realização da Expobel, e tem a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores como seus maiores patrocinadores. No começo de maio, o prefeito Reinaldo Miranda Benites (Piti) anunciou a liberação de R$ 500 mil para a realização da feira.
Piti, que finaliza seu mandato em 2024, sempre foi um grande parceiro do Sindicato Rural e da feira agropecuária. “É um evento importante para o nosso município. Em 2023, foram movimentados cerca R$ 20 milhões durante a Expobel, e este ano não será diferente. Espero que o próximo prefeito tenha o mesmo comprometimento que nós tivemos com a exposição”, destacou.
O presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, José Carlos Barbero (Zeca), disse que a entidade se empenha para que a feira atenda às expectativas de todos os públicos. “Sabemos que a população espera ansiosa pela Expobel, e nosso compromisso é entregar um evento com entretenimento de qualidade para quem quer se divertir e bons negócios aos investidores. A Expobel movimenta vários segmentos”, afirmou.
Também são patrocinadores da Expobel: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senar/MS, Calcário Oroytê, Calcário Bela Vista e Cooperativa Lar. Além disso, o evento tem apoio do Sistema Famasul, da LeiloBoi — Leilões Rurais, WM Group, do Clube de Laço de Bela Vista e do Jockey Club de Bela Vista.
Bela Vista — A cidade está localizada no sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 316 km da capital do estado e na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Com informações da Assessoria de Comunicação Sindicato Rural e Bela Vista