Alinhado às diretrizes do ESG, Sistema Famasul amplia campanha interna de reciclagem

Em parceria com a ong ‘Du Bem’, a Casa Rural coleta, junto aos colaboradores, óleo de cozinha usado. A ação integra a campanha interna de coleta seletiva

Cada litro de óleo de cozinha despejado de forma incorreta pode contaminar 25 mil litros de água. Um dado alarmante que nos move a embarcar numa missão importante para a preservação do meio ambiente.

Começa hoje (01), a campanha de coleta de óleo de cozinha usado, no Sistema Famasul. O material será recolhido pelos colaboradores da instituição para a destinação correta, com a ong ‘Du Bem’, organizadora do Drive Thru da Reciclagem, ação realizada ao longo do ano para conscientizar a população que nem tudo é lixo.

Após resfriado, o óleo usado deverá ser despejado em garrafas pet, depositadas no ecoponto da sede do Sistema Famasul. Esta é uma campanha é interna, mas todo mundo pode fazer sua parte! Entre os dias 06 e 08 de junho, o Drive Thru da reciclagem volta aos altos da Avenida Afonso Pena para a coleta deste e outros materiais.

No caso do óleo de cozinha usado, o material será destinado à produção de sabão.