Nova etapa passará a incluir também produções não comerciais e o público em geral
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou hoje (6/11) a ampliação da campanha nacional do setor contra a gripe aviária. De acordo com a entidade representativa, a nova fase passará a incluir entre o seu público alvo também as produções não comerciais e a população de maneira geral.
Entre as ações previstas, estão novos materiais para distribuição em redes sociais, incluindo vídeos, cards, e arquivos para impressão. O conteúdo também será disponibilizado para distribuição em áreas de risco como zonas litorâneas e núcleos de produção.
“Todos devem se manter em total atenção, considerando o período de migração das aves para o Hemisfério Sul. Exatamente por isso, ampliamos o foco da nossa campanha para públicos que, embora não se voltem à produção industrial e não tenham influência no abastecimento nacional e nas exportações, devem também ser agentes de preservação do status sanitário do Brasil”, destacou em nota o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
O Brasil é o único país entre os grandes produtores mundiais sem registro de casos de influenza aviária na sua produção industrial, sendo reconhecido como livre da enfermidade perante a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
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