Pular para o conteúdo

Sindicato Rural de Bela Vista MS

Conselheiros tutelares serão eleitos em 1º de outubro

  • por

No dia 1º de outubro, acontece em todo o Brasil, as eleições para os conselhos tutelares, responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros são escolhidos por meio de voto popular a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao do pleito presidencial.

A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território nacional. Vale destacar que o voto é facultativo para essa eleição e pode votar todo cidadão que esteja em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho de 2023. É preciso apresentar o título de eleitor e um documento com foto.

Os partidos de ideais conservadores fazem um apelo à população pedindo para que todos participem do pleito e votem em representantes que estejam alinhados com os princípios morais e cristãos conservadores, não permitindo que as vagas sejam ocupadas apenas por representantes com ideais progressistas e de esquerda.

Em Bela Vista/MS, as cadeiras do conselho são disputadas por 21 candidatos e a votação será realizada das 8h às 17h, nos seguintes locais:

Área Urbana

Escola Estadual Castelo Branco

Área Rural

Escola Municipal Enir Monteiro – Assentamento Caracol

Escola Santa Marina – Assentamento Santa Marina

Escola Municipal Tupi de Almeida Mela – Assentamento Tupanciretã

Aldeia Pirakuá

Escola Municipal Indígena Aldeia Pirakuá

Conheça os candidatos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *