Iagro entrega certificado que amplia mercado para laticínio da região de Ivinhema

• por

O diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Daniel Ingold, entregou hoje (16) o certificado SISBI POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao laticínio Rincão, situado na região de Ivinhema. A empresa atua há 27 anos e agora ganha sua certificação. Quando um serviço de inspeção municipal ou estadual adere ao SISBI, os produtos fiscalizados e certificados por essa esfera podem ser comercializados em todo o território nacional, possibilitando a abertura de mercado.

De acordo com o proprietário do laticínio, Deolindo Marques Neto é uma nova era para sua atividade. “Com o SISBI a empresa entra numa nova etapa, uma nova era que permite continuar com as parcerias que temos com produtores de leite, levando um produto de qualidade para os nossos clientes. E uma forma de atrair mais clientes. O certificado abre muitas portas, e a gente vai abrir muito caminho novo. Por isso agradeço ao Iagro e ao Governo”, frisou.

O SISBI POA padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir segurança alimentar, permitindo assim que os produtos sejam comercializados. Ele faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) e os requisitos necessários para sua adesão são definidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De acordo com o a coordenadora do Núcleo de Leite e Derivados do DIPOA (Divisão de Inspeção de produtos de Origem Animal), Joanne de Paula Almeida a certificação atesta que a indústria atingiu o nível maximo de excelência em sanidade que permite a indústria colocar seus produtos no mercado nacional. “Acompanhamos a empresa há muito tempo e ela atingiu um patamar diferente. Confiamos a nossa fiscalização para garantir os produtos de qualidade para serem distribuídos a nivel nacional. Por isso é com muito orgulho que entregamos o SISBI ao Rincão”, afirmou a fiscal agropecuária do Iagro.

Já o diretor presidente da Iagro Daniel Ingold ressalta a excelência do trabalho da Iagro na certificação de produtos de origem animal e vegetal no Estado. “O certificado dá mais competitividade aos empresários e traz maior confiabilidade no produto para o consumidor. É a fiscalizaçao atuante garantindo qualidade na mesa da população”, finalizou.

Publicado por: Rosana Siqueira