Pular para o conteúdo

Sindicato Rural de Bela Vista MS

Nota Oficial: CPI do MST deve ser recomposta para encaminhar propostas contra a violência no campo e crimes de invasões no Brasil

  • por

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) reconhece e apoia o esforço do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, deputado Zucco (REP-RS) e do relator, deputado Ricardo Salles (PL-SP), no combate às invasões criminosas de terras ocorridas desde o início de 2023. Desta forma, esclarecemos:

1. A reunião ocorrida nesta manhã na residência oficial do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, na presença do Presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR), e do presidente da CPI do MST, dep. Zucco, foi pautada pelo pedido de recomposição de membros da comissão, alterada na última semana por líderes partidários;

2. A FPA trabalha diuturnamente por meio de articulações e projetos de lei para inibir e acabar de vez com a insegurança jurídica no campo, com os crimes de invasões cometidos contra a população rural e pela garantia de uma reforma agrária justa, sem interferência de movimentos que corrompem as políticas públicas de Estado.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional, respeitados os princípios de apuração jornalística e honestidade intelectual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *