Em Campo Grande, alunos aprendem sobre a inserção do campo na cidade e eventos climáticos
É na Escola Municipal Professor José de Souza, em Campo Grande, que os alunos tiveram uma nova visão sobre o agro com o programa Agrinho. Do primeiro ao quinto ano, aprenderam sobre a relação entre campo e cidade. No sexto ano, o foco foi nos eventos climáticos, como os incêndios no Pantanal.
“É um momento difícil para nós, que moramos aqui no Mato Grosso do Sul. Isso está afetando muita gente, afetando os animais, afetando o planeta também. O campo, as fazendas, são as sustentações para eles, para a família deles”, destaca a estudante Sofia Oliveira, de 13 anos.
Junto com Sofia, a estudante Emanuely de Souza, de 10 anos, e a coordenadora de projetos da escola, Maria Silvia de Lima, contam mais sobre o impacto do Agrinho no Transformando Vidas desta sexta-feira (20).
A temática do programa fez Emanuely pensar sobre o que vai escrever na sua redação do concurso. “Eu acho que vou escrever sobre a queimada, do fogo do Pantanal. Eu até pensei em algumas palavras sobre a produção.”
Maria Silvia de Lima relembra que se surpreendeu ao perguntar aos alunos de uma turma quem conhecia o campo, apenas metade levantou a mão. “Só trabalhando em um programa, dessa forma, é que a gente vai conhecer a realidade da nossa escola.”
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Pamela Machado