Marcelo Bertoni participou da abertura do evento e destacou ações do Sistema Famasul em defesa do agro
Na noite desta terça-feira (30), o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura da 52ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia, realizada pelo Sindicato Rural no parque de exposições do município.
“Quero parabenizar a toda diretoria, em seu nome, Adenilson, por todo trabalho realizado aqui, afinal, não fazemos nada sozinho. Tenho certeza de que a festa, que este ano comemora 70 anos de Cassilândia, vai trazer muito entretenimento para toda população, além de conhecimento tecnológico. Desejo um bom evento a todos “, disse Bertoni.
A 52ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia acontece até 04 de agosto e conta com stand institucional e patrocínio do Senar/MS, além de vitrines tecnológicas da Assistência Técnica e Gerencial nas cadeias produtivas de Horticultura, Apicultura, Agroindústria, e Bovinocultura de Leite.
Durante a abertura da festa, o Senar/MS realizou a entrega de 65 certificados dos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social. Na solenidade, representando as turmas, 10 alunos receberam os documentos de habilitação nas capacitações.
“Tão importante quanto a nossa festa é a parceria com o Senar/MS. Esse ano nós já capacitamos 357 alunos. Para uma cidade pujante como Cassilândia, isso é muito importante”, destacou o presidente do Sindicato Rural da cidade, Adenilson Pereira de Camargo.
Na ocasião, Bertoni também falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Programa Agrinho, na região. No ano passado o município recebeu 8 premiações. Este ano, quase 3 mil alunos do município participam.
“Este programa mostra para as crianças que nós produzimos alimento com sustentabilidade. Assim pretendemos colaborar com a formação social desta nova geração. Neste ano que completamos 10 anos de Agrinho MS, estamos presentes em todos os 79 municípios, em 602 escolas públicas e particulares, abrangendo quase 200 mil alunos”, explicou o presidente do Sistema Famasul.
Em defesa do agro – No Congresso Nacional, cerca de 7.200 propostas de lei refletem direta ou indiretamente o agronegócio. Marcelo Bertoni, que também preside a Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) acompanha e articula presencialmente o andamento dessas tramitações, em Brasília. Em âmbito Estadual, Bertoni destacou que a Famasul está presente em mais de 259 conselhos e colegiados.
“A Famasul atua em defesa do produtor em diversas questões que são debatidas, evitando problemas que, muitas vezes, nem chega ao conhecimento de quem está no campo, produzindo.”.
Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Camilla Jovê