Sistema Famasul lança campanha solidária no mês da mulher

• por

Gincana das Mulheres” vai arrecadar produtos que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Na sexta-feira, 8 de março, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura da “Gincana das Mulheres”, no auditório da Casa Rural. O objetivo da iniciativa é arrecadar o maior número possível de kits de higiene, meias e fraldas geriátricas para serem doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, em celebração ao mês da mulher.

“Um dos objetivos é alertar as mulheres a cuidarem da saúde. É uma oportunidade de fazer o bem e ajudar quem tanto precisa num momento delicado para a paciente e para toda família. Tenho certeza de que as nossas colaboradoras farão uma ótima gincana de solidariedade, contribuindo com essa importante instituição e sendo inspiração para a sociedade”, reforçou Bertoni.

Todos os setores estão envolvidos nessa ação solidária, que deve movimentar os próximos dias das mais de 110 colaboradoras do Sistema Famasul. As mulheres foram divididas em 5 grupos: “As Ruralitas”, “Raízes da Esperança”, “Delas para Elas”, “Ação e Poder” e “Conexão Rosa”. Além da escolha dos nomes, as participantes cumpriram outros dois desafios: a escolha da capitã e de uma frase que melhor define a união dos times.

Na gincana, o desafio é arrecadar kits de higiene contendo: pasta de dente, escova de dente, sabonete, hidratante, barbeador, desodorante em creme ou roll on, além de meias de cano longo e fraldas geriátricas. Cada kit completo arrecadado valerá 10 pontos. Itens individuais também serão contabilizados, com pontos atribuídos de acordo com uma tabela pré-definida pela equipe organizadora.

Os grupos têm até o dia 25 de março para arrecadar os produtos e o vencedor será premiado com uma quantia de R$ 1.000 para realizarem alguma ação coletiva entre as 20 participantes. Segundo Bertoni, esta gincana é uma oportunidade de incentivar a solidariedade e a colaboração entre todos do Sistema Famasul, especialmente em prol de uma causa nobre em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Agradeço muito a participação de vocês, porque nós precisamos demais de ajuda, para continuarmos fazendo a diferença na vida de tantas pessoas. Geralmente essas pacientes ajudam na renda familiar, e por estarem em tratamento isso pode interferir no orçamento de uma forma muito impactante. Além das pacientes com câncer, atendemos também os acompanhantes, que muitas vezes precisam de suporte. Agradeço a todos por essa solidariedade; por todo esse carinho”, destacou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Idelice Marinho.

Também participaram da agenda a vice-presidente da Rede, Gláucia Beretta, Amanda Bertoni, que é voluntária do grupo, além da diretora técnica do Senar MS, Mariana Urt, e da diretora administrativa e financeira, Milene Nantes.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – José Pereira