Conab lança seu portal de gestão de estoques

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou ontem, em Brasília, o Portal da Transparência da Gestão dos Estoques Públicos. Segundo o órgão, ligado ao Ministério da Agricultura, será possível acessar, através do novo sistema, informações atualizadas, relacionadas ao movimento de aquisição, remoção, venda, doação e posição dos estoques, além de eventuais perdas, desvios e sinistros em armazenagem apurados.

Entre as consultas, estão as operações dos estoques públicos de produtos agropecuários amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e estoques estratégicos de apoio aos programas sociais. A consulta também pode ser realizada pelo nome ou CNPJ/CPF do produtor rural, cooperativas e agentes econômicos como fornecedores.

As informações disponíveis são relativas a este ano. De acordo com o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sílvio Porto, “o portal vem ao encontro do princípio da transparência e está pautado na política de melhoria contínua da gestão pública a serviço do cidadão”.

Fonte: DCI