Economista da USP assumirá presidência da Unica em dezembro

A economista Elizabeth Farina foi contratada para o cargo de diretora-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), substituindo o engenheiro agrônomo Marcos Jank, que deixou o cargo em abril deste ano, informou a entidade nesta terça-feira.

Elizabeth Farina é chefe do Departamento de Economia da USP (Universidade de São Paulo) desde 2011, e também foi presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), ligado ao Ministério da Justiça, entre 2004 e 2008. Ela também atuou como coordenadora Adjunta do Pensa (Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial), ligado à USP.

Elizabeth Farina assume suas novas funções na Unica a partir de 1º de dezembro, quando deixará suas atuais funções na USP.

Marcos Jank presidiu a Unica entre julho de 2007 e abril deste ano. No período em que esteve na liderança, a entidade abriu escritórios próprios em Bruxelas e Washington.

Desde abril deste ano, o diretor-técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, assumiu interinamente o cargo de presidente.

Fonte: O Estado de São Paulo