Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013 é destacado por Mendes

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou do debate sobre “Políticas Públicas para a Agropecuária e Agricultura Familiar, nessa quinta-feira, às 14h30, na casa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, durante a 35ª Expointer, em Esteio.

Mendes Ribeiro destacou os R$ 115, 25 bilhões de recursos disponibilizados pelo Governo Federal no Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013 (PAP), lançado no final de junho deste ano. “Não tenho dúvida de que este é o maior Plano Agrícola já anunciado nos últimos anos. Com esses recursos, vamos criar condições necessárias para o aumento da produção e da produtividade agrícola brasileira” ressaltou. Mendes também chamou a atenção para a redução dos juros na tomada dos financiamentos pelo produtor rural, tanto para custeio, como investimento, que baixaram de 6,75% para 5,5% ao ano.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Alexandre Postal, demais deputados estaduais e entidades do setor também marcaram presença . O encontro foi promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), em parceria com a presidência da Assembleia Legislativa.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Autor: Vera Stumm